Pular para o conteúdo principal

Alugar apartamento para viver em Salamanca

Se você está buscando um lugar para viver em Salamanca,
há três opções de aluguel:

(1) Quarto individual;
(2) Apartamento ou estúdio;
(3) Residência universitária.

Os gastos com aluguel dependem do estilo de vida de cada um. No meu caso, optei por alugar um quarto em apartamento dividido com outros estudantes. Essa alterativa sai mais barata. A média de preços dos quartos varia entre 140 a mais de 300 euros mensais. Há a opção de alugar um quarto com todos os gastos incluídos (água, luz, internet e aquecimento) ou pagá-los à parte.

Resultado de imagem para barrio del oeste salamanca
Barrio del Oeste. Salamanca. Lugar central, perto da Faculdade de Direito e da Estação de Ônibus. Está a aproximadamente 15 minutos do centro.

Os apartamentos no centro de Salamanca costumam ser um pouco mais caros. Os novos e com decoração mais moderna também. Mas, como Salamanca é uma cidade tão pequena, não demoramos mais de 40 minutos para ir de um lado para outro a pé, por isso não faz tanta diferença viver no centro ou um pouco mais afastado. O transporte público funciona bem e há ônibus noturnos (de madrugada, melhor dizendo). Nos entornos da Avenida Canalejas, da Avenida Portugal e na zona do campus Unamuno (onde fica a estação de ônibus e a Faculdade de Direito) os preços são, geralmente, mais acessíveis. 

As páginas ou grupos do Facebook de "alquiler Salamanca" e o Servicio de Promoción de Información y Orientación Online da Universidad da Salamanca são opções para buscar quartos ou apartamentos. O serviço online de informação da USAL é gratuito e você pode realizar busca por filtros, por exemplo, preço, tipo de aquecimento, quantidade de quartos:

Você pode acessar as informações de aluguel da USAL por esse link

As pessoas que sentem muito frio, a calefación do piso é algo fundamental. Por isso, um conselho é alugar um apartamento com aquecimento central. O aquecimento elétrico costuma dar muita dor de cabeça, se for utilizado muitas horas durante o dia, pois a conta de luz vem muitooooo cara.

Existe também a opção de viver em residências universitárias. Elas são mais caras e têm normas de convivência definidas, por exemplo, para entrada e saída de visitas. As residências podem incluir café da manhã, almoço e jantar no preço do aluguel.

Resultado de imagem para residencia universitaria salamanca campus
Residência Universitária em Salamanca

Durante quase três anos, morei no Bairro Garrido, perto da estação de trem de Salamanca. Ali pagava 190 euros mensais com tudo incluido (água, luz, gás, internet e aquecimento). Agora vivo na rua da Plaza Gabriel y Galán que está no centro de Salamanca e os custos aumentaram: pago 225 euros do quarto e à parte os gastos de luz e água que chegam em média a 33 euros mensais. Assim, minha despesa vivendo no centro é de aproximadamente:
 258 euros mensais. Aluguel + gastos (água +luz).

Mais que localização e custo-benefício, é necessário também ficar atento(a) ao perfil dos moradores, caso queira dividir um apartamento. Esse é um elemento fundamental para a boa convivência e uma estadia sem estresse.

Boa sorte nas buscas e ate a próxima!!! :)

Resultado de imagem para gif snoopy digitando

Deseja ingressar no doutorado da Universidad de Salamanca? 

Necessita de ajuda?

Entre em contato  !! 

jackelinesusann@gmail.com 

Clique aqui para saber mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matrícula - Doutorado Universidad de Salamanca

A pós realizar o Trâmite para Candidatos Estrangeiros e a Pré-Inscrição no Programa de Doutorado escolhido, a USAL divulga uma lista de admitidos e excluídos do processo. Os candidatos admitidos devem formalizar a matrícula. Para matrícula, os documentos exigidos são os seguintes: 1. Formulário de matrícula ( Clique aqui para baixá-lo ). 2.Cópia do Passaporte . 3.Cópia e original do diploma de mestrado ou título que faculta o acesso à formação do doutorado legalizados. 4.Cópia e original do diploma de graduação legalizados. 5. Declaração original que afirme que o seu título de mestrado é válido em caso do acesso ao curso de doutorado. (Esta declaração pode ser feita pela instituição onde você realizou o mestrado. Baixe aqui o modelo de declaração que solicitei a universidade que fiz meu mestrado): 6.Declaração com avaliação positiva de ao menos dois anos de formação sanitária , em caso de alguma especialidade na área de Ciências da Saúde. (esse c...

Revalidação e reconhecimento do diploma internacional - Universidad de Salamanca

Olá acadêmicos(as) viajantes, Nesta publicação, abordo um tema que é de interesse de muitas pessoas que desejam realizar a formação universitária no exterior: O RECONHECIMENTO DO DIPLOMA INTERNACIONAL . Há inúmeras dúvidas sobre os procedimentos de reconhecimento do título no Brasil, sobretudo, existe o medo acerca da validade do diploma estrangeiro no território brasileiro.  Esta publicação refere-se aos diplomas emitidos pela Universidade de Salamanca (USAL | Espanha), já que cada país dispõe de procedimentos específicos. Por isso, antes de tudo, quero deixá-los tranquilos sobre a garantia de reconhecimento dos títulos obtidos na USAL. Embora a grade curricular seja diferente das instituições brasileiras, a Universidad de Salamanca é reconhecida pelo Ministério da Educação e pelas instituições internacionais e, portanto, são desconhecidos relatos que expressem 'problemas' durante o processo de revalidação no Brasil. Bem, uma vez concluído o mestrado ou o dou...

Quanto gasto para morar em Salamanca?

Essa é uma das questões mais frequentes feitas por aqueles que pensam em estudar no exterior, especialmente, quando planejam ir por conta própria. Muitas vezes, a obtenção de financiamento ou de bolsa de estudo não é algo tão simples e algumas pessoas optam por arcar com os custos da formação. O baixo custo de vida é, então, um critério indispensável.  No meu caso não foi diferente!! Quando planejei realizar o doutorado no exterior, avaliei os gastos das diferentes cidades. Por exemplo, para morar em Madrid ou Barcelona, é preciso ter uma folga financeira beeeem maior. Comparado a média das cidades europeias, Salamanca é um lugar barato . É possível viver com menos de 600 euros mensais, equivalendo mais ou menos a 2.500 reais. Mas no papel: Quanto eu gasto? Bem, vou calcular o aluguel, gastos de água e luz, compras no supermercado e uma saidinha de leve. É importante destacar que o cálculo que fiz aqui não inclui o aluguel de um apartamento sozinha, a vida com filho...