Começo este post mostrando este vídeo de Salamanca. Sí, !Es encantadora!
Salamanca é uma cidade espanhola parte da comunidade Castilla y León que fica a duas horas de distância de Madrid. É um lugar pequeno, com arquitetura medieval que narra história por toda parte, por isso é considerada Patrimônio da Humanidade pelas Organizações das Nações Unidas.
Sua população é estimada em aproximadamente 148.042, segundo o Instituto Espanhol de Estatística de 2014. Muitos/as estrangeiros fazem parte da estatística de habitantes, principalmente jovens, de diferentes países, que vêm para estudar nas universidades salmantinas. É muito fácil conseguir um lugar para residir (geralmente optamos por um quarto compartilhado com outros estudantes) com um preço que cabe "no bolso do/a estudante". Claro, considerando o contexto europeu e o câmbio da moeda para o euro. Em comparação a outras partes do continente, Salamanca é uma das cidades mais baratas.
Aqui está uma das mais bonitas Plaza Mayor do mundo. Sem modéstia! É um lugar de encontros, festivos culturais... Pode-se comer uma 'tapa' e beber um bom-vinho nos bares que existem em seu entorno.
Universidad
Salamanca possui duas universidades: Universidad Pontifícia de Salamanca e a Universidad de Salamanca.
A Universidad de Salamanca completou 800 anos de existência em 2018. O número de estudante chega a 30 mil. Eles/as ocupam as vagas de graduação, curso de idiomas, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado e intercâmbio acadêmico. Esta universidade é reconhecida pela tradição do ensino e da pesquisa e admirada por seus edifícios históricos, como a Biblioteca Geral, uma das mais antigas da Europa.
Historical Library University of Salamanca. Fundação: 1254
A universidade não está centralizada em um único lugar, seus prédios estão dispersos em toda a cidade. Por ser um lugar pequeno, é comum caminharmos por "las calles" e, geralmente, não utilizamos transporte público. É um passeio muito agradável e com muitas histórias para contar.
Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Jackeline
Comentários
Postar um comentário